Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bons rapazes, grandes Homens

Bons rapazes, grandes Homens

Como perder uma mulher para sempre (manual para idiotas)

12.07.18 | Jack Sparrow

Não a protejas, ela é uma senhora, Não há qualquer razão para a ajudares a sentir-se segura na maneira que ela precisa de se sentir segura. Não há garantias na vida, por isso não é racional esperar segurança num relacionamento (e nada é mais racional que o amor). A segurança emocional dela é do mais importante para ela, isto quer dizer que ela quer confiar em ti para estares sempre presente para ela e que pode contar contigo para seres o melhor amigo dela. Permite-lhe que se sinta abandonada e só e depressa tu também vais sentir os dois.

 

Não a respeites. Simples. Trata-a como merda. Se ela nao gostar, ela deixa-te e deixa-te miserável no processo. Se ela gostar, ela fica deixa-vos miseráveis aos dois. Se a tratares como a extraordinária mulher que ela é só lhe vai aumentar as expectativas, atitude, esperança.. e a coragem, afeição, amor…

 

Não a ouças. Cada vez que ela falar, faz ouvidos moucos ou melhor, tenta resolver os problemas dela. Sob nenhuma circunstância chegues a conclusão que os sentimentos dela são o problema e que ela precisa de te os comunicar. Ela não quer que tu faças nada (afinal, se ela quisesse logo te o diria… a sério, ela diz..). E su tu quisesses ficar mais perto dela não ouvirias os problemas dela mas sim como ela os sente. Isto requer que lhe prestem atenção redobrada e aprender como ela comunica para além das palavras que usa. Tens de olhar para ela como uma pessoa sem limite para a capacidade emocional. Isto apenas  lhe mostraria o quanto tu realmente a valorizas. Quem é que tem tempo para isto?

 

Olha para ela como um objecto. toda a tua vida tens tirado as medidas as mulheres, julgá-las, apenas tomando em conta o seu aspecto físico da mesma maneira que o fazes com carros, motas e até equipamento de pesca (para alguns).As mulheres são as suas palavras, o seu silêncio, o movimento, as expressões, o seu trabalho, a sua arte, os seus amigos, as suas crianças, as suas emoções, os seus pensamentos, os seus corações e mentes. São mais complexas que tudo o resto do mundo. Se tiveres sorte, podes ser inteligente o suficiente para assumires o desafio

 

 

Toma-a como garantida, diz lhe que ela nao e nada de especial. Desvaloriza tudo o que ela faz, especialmente o que faz para ti. Se queres que ela se sinta miserável, triste, sem esperança ou que apenas perca a sua auto estima, assegura-te que ela sabe que não signifca assim tanto para ti. Que não te preocupas com o facto que ela vai andar a procura de valorização da tua parte todos os dias. Dar lhe esta valorização não e algo que possa ser feito uma vez por semana, mês ou só em ocasiões especiais. Ela sabe que tu a aprecias quando estás presente a todos os momentos, especialmente nos momentos em que não precisas de estar.

 

Não a deixes saber que ela é importante, esta é fácil. Se o pai dela lhe disse que ela é importante como pessoa e tu não mostrares a mesma coisa, ela nem vai considerar que o que vocês tem é uma relação real (ela sabe que estás errado). Contudo, se o pai não lhe ensinou estas coisas, (fazendo dele um idiota sem coração), então tens de jogar o mesmo jogo. De outro modo, se tentares provar que o pai dela estava errado e a tratares com amor e respeito que ela merece ela vai acabar por te resistir. Ela nunca vai desacreditar da mentira do pai. Mas se escolheres esta tarefa, compromete-te como um homem.

 

Não lhe digas que ela é interessante. Não mostres interesse na vida dela, nas paixões, nos hobbies, na história dela, nos amigos, no trabalho dela, no problemas etc… Mostrares que ela te aborrece é a melhor maneiro de provar que ela nunca vai atingir o potencial dela contigo.

 

Trair - Agora sem brincadeiras, não a traias. Tem a coragem de dizer não ou a decência de acabar a relação. Para e pensa no dano que lhe vais infligir para o resto da vida dela. Contudo, se quiseres destruir permanentemente uma secção saudável do coração da pobre coitada, então segue em frente. Ela nunca vai recuperar, especialmente se continuar contigo.

 

Não te comprometas, ela vai estar à vontade com a tua falta de disponibilidade para compromisso, que seja grande ou pequeno. Nao podes fazer planos por causa do trabalho ou por causa dos amigos ou outros interesses? Sem problema, ela faz planos sem ti. Nao consegues comprometer-te ao ponto de dizeres que queres passar uma vida com ela? Ela faz esses planos também sem ti.

 

Se não a quiseres, não a toques e especialmente, não a beijes. Contudo e se quiseres ser um Homem, calas-te e tiras 5 minutos por dia sem qualquer interrupção todos os dias para a abraçares junto a ti e a beijares.

 

Não lhe dês a apreciação que ela merece, não prestes atenção ao que ela precisa desde que é uma menina. Sim ela já está crescida, mas ainda há uma parte de menina a viver dentro dela, e ela precisa da tua ajuda para dizer a essa menina que vai ficar tudo bem porque tem alguém que a ama a sério. Claro que ela também pode fazer isso sozinha… ou com outra pessoa.

 

Não lhe providencies nada. Estamos no século 21 e as mulheres devem ser capazes de carregar o seu próprio peso. Desculpa, mas se não puderes tomar conta dela financeiramente ela nunca vai poder apoiar-se completamente em ti. Ela precisa de contar contigo aconteça o que acontecer, a imprevisibilidade é o pior inimigo dela e o mundo fica mais imprevisível a cada dia que passa. Tu tens de ser o porto de abrigo dela quando os portões do inferno se abrirem.

 

Não a elogies nem demonstres o quanto estas atraído por ela se quiseres que ela vá a procura de alguém que lhe de provas que ela é atraente. Se quiseres que ela saiba o quanto tu a adoras, diz lhe como a atracção que tens por ela te faz sentir.     “ver os teus olhos faz me sentir em casa”, é muito melhor do que dizer”tens uns olhos giros”. Mas nao faças isso porque depois terias de examinar todos os genuínos sentimentos que ela te endereça. E quem é que precisa de tanta atenção?

 

Ignora a aventura, afinal o sentimento de segurança que ela precisa quer dizer implementar uma rotina e marasmo… certo? Tens a noção do quanto uma mulher precisa de aventura? Nao a aventura de estar contigo ou os altos e baixo de uma relação, mas as aventuras - pequenas e grandes - em que embarcam juntos. Ela quer sentir-se segura o suficiente contigo para que sejas o único com quem ela se atreve a viajar nas aventuras que ela tanto quer viver.

 

Nao a surpreendas. Dar-te ao trabalho de ser espontâneo ou romântico sem ela saber, apenas prova que ela é importante para ti. Ela precisa que tu te dês a um montão de trabalhos para ela se sentir realmente segura e amada. Isso é uma carga de trabalhos…

 

Já não precisas de ser romântico, o vosso primeiro encontro já foi há uma data de tempo e ja nao precisas de agir mais assim. E provavelmente é melhor que assentem só dois numa rotina e ignores a necessidade dela para expressões únicas do amor que sentes por ela. Por outro lado, se a levares num “primeiro encontro” de vez em quando, ou se realmente te esforças em gestos românticos por ela, talvez consigas injectar a frescura do início na vossa relação e do coração dela. Demasiado trabalho.

 

Não sejas um herói, ela pode não querer que resolvas os problemas todos dela, mas ela definitivamente quer um campeão, um rei. Quem é que tem a mínima ideia o que isto significa? Vai ser sempre uma linha muito fina a dividir este assunto. E apenas os homens com verdadeira coragem e convicção se atreveram a caminhar nesta linha

 

Nunca a leves a lado nenhum. Ela apenas sente tudo a um nível emocional que tu nunca irás sonhar possível. Imagina todas as emoções - boas e más - são pedras. Alguém entrega duas pedras idênticas, uma a ti e a outra a tua mulher. Para ti vai ser apenas uma pedra. Para ela vai ser um menisco. O peso desse menisco, todos os dias a toda a hora, começa a ser um fardo. Quer a leves para jantar. ao spa, em férias, ou apenas te sentes com ela a experimentar vestidos, vais ser sempre o herói dela ao a ajudarem a sair debaixo da sua carga pessoal de meniscos.

 

Não mudes os teus hábitos deixa o teu ego ser o teu guia. Nunca crescas como pessoa, já tens um longo caminho percorrido a ser perfeito como és. Porque mudar agora? Lembra-te, compromisso e consideracao nao tem lugar nos relacionamentos… apenas se quiseres que eles trabalhem. Além disso, que é e que forte o suficiente para ser flexível?

 

Nunca te desculpes, se quisesses que a relação funcionasse, não terias problema em pedir desculpas. Reconhece os teus erros e pede desculpa até ela pedir que tu pares. Mas isso apenas vai fazer com que ela confie em ti e que acreditasse na tua decência e confiança em ti como homem.

 

Esquece que intimidade emocional é a ligação mais próxima que poderá existir quando estas legitimamente e profundamente comprometido com alguém. Isto apenas significa que ambos estão comprometidos ao bem estar e crescimento mútuo de ambos e que confias nela plenamente e ela em ti. Significa saber com absoluta certeza que estão os dois seguros um com o outro. Por isso, terias de gastar o teu tempo a procura de uma mulher com quem possas construir confiança e seres tu mesmo. O pior de tudo seria que terias de a aceitar como ela é como também terias de celebrar ela ser assim.

 

Não tomes responsabilidade pelos teus assuntos. E tu tens os teus assuntos. Toda a gente tem. Mas és forte o suficiente para os assumir sozinho e não deixares que eles afectem os teus relacionamentos ou vida pessoal. Certamente que não precisas de lidar com  o teu passado, humilhações, vergonha, falhanços, etc.. Procurar ajuda e manteres-te forte só significa que és fraco.